Image

Violência em sala de aula em Ontário volta à tona como a principal preocupação para os professores

Imagem não definida
 
A agressão a vários funcionários e a um aluno em uma escola de Oshawa nessa segunda-feira está mais uma vez destacando a questão da violência nas escolas, que continua sendo uma das principais preocupações dos professores nas negociações em andamento com a província.



De acordo com a presidente da Federação de Professores de Escolas Secundárias de Ontário (OSSTF), a preocupação é que não há profissionais treinados em número suficiente para dar suporte a alunos com diversas necessidades.



"O professor não deveria estar atuando como fisiologista, assistente de crianças e jovens ou assistente social na ausência de profissionais treinados disponíveis", disse a presidente da OSSTF, Karen Littlewood, ao CityNews.



Em muitos casos, os professores precisam de treinamento em intervenção em crises antes de intervir para ajudar a interromper um comportamento que possa causar lesões.



"Isso se torna realmente desafiador porque as pessoas querem fazer o melhor pelos alunos".



O Conselho Escolar do Distrito Católico de Durham (DCDSB) supervisiona a Escola Católica Sir Albert Love em Oshawa, onde três professores e um aluno foram agredidos.



"Poderia ser tão simples quanto um professor entrar em contato com a equipe do prédio que tem o treinamento", disse a superintendente de educação Paula Sorhaitz, sem confirmar se esse foi o caso na segunda-feira, citando a investigação policial.



A Associação de Professores Católicos Ingleses de Ontário (OECTA), que representa os professores agredidos, não pôde comentar sobre os detalhes da situação, mas observou que há "preocupações muito sérias" sobre as lacunas entre as...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·