Vereador de Toronto propõe ‘plano diretor’ de parques para cães sem coleira; saiba mais
Toronto em atualmente 75 áreas para cães circularem sem coleira, mas um vereador acha que para uma cidade com quase 300.000 cães isso não é suficiente.
O vereador do Distrito 13 - Toronto Centre, Chris Moise, diz que também está procurando mudar a forma como a cidade aborda a questão.
"Atualmente, quando criamos um parque para cães, é com consulta ao conselheiro local e à comunidade. Mas é uma maneira aleatória de fazer as coisas, o que não acho que seja bom para nossa cidade de três milhões de habitantes", diz ele.
Ele acha que a cidade precisa de um ‘plano diretor’ para parques para cães sem coleira, supervisionado pela equipe da cidade. O objetivo é não apenas dar 'uma olhada' na viabilidade de incluir áreas sem coleira nos parques atuais, mas também incluí-las nos futuros.
"Tirar a abordagem aleatória das mãos do conselheiro e colocá-la nas mãos da equipe, que é realmente especialista em seu campo e tem uma compreensão dos problemas mais amplos e abrangentes da cidade que estamos enfrentando em relação aos parques para cães sem coleira", diz Moise.
Entre esses problemas mais amplos está a distribuição de áreas sem coleira pela cidade, especialmente no centro.
"Há alguns bairros que não têm parques para cães[, como Etobicoke, Scarborough]. Mas, dito isso, eles têm muito espaço verde. Mas no centro da cidade, não temos muito espaço verde", explicou Moise.
"Por isso, temos pessoas passeando com seus cachorros nos pátios das escolas ou em outros lugares...
Saiba Mais