Salário mínimo aumenta em seis províncias do Canadá, mas será que é suficiente?
Em meio a uma crise de custo de vida que está aumentando as visitas aos bancos de alimentos e a ansiedade econômica, o salário mínimo aumentou em seis províncias, a partir desse 1º de outubro.
No entanto, os especialistas temem que isso não seja suficiente para resolver o problema geral.
Enquanto B.C., Alberta, Quebec, New Brunswick e os territórios não sofrerão alterações nas taxas salariais, o salário mínimo em Ontário subirá para $16,55 por hora, em Manitoba para $15,30, enquanto Nova Scotia, P.E.I. e Newfoundland e Labrador subirão para $15.
O salário mínimo de Saskatchewan também aumentou para $ 14, mas ainda é o mais baixo do país, ficando 75 centavos atrás de New Brunswick.
Para os representantes dos trabalhadores, os aumentos são bem-vindos, mas não é suficiente para ajudar os canadenses a pagar as contas.
"Nosso salário mínimo é, na verdade, de $ 23 dólares e 15 centavos", disse Craig Pickthorne, coordenador de comunicações da Ontario Living Wage Network, à CTV National News. "Isso significa que, se você estiver trabalhando em tempo integral com salário mínimo, mesmo depois desse aumento, ainda lhe faltarão $ 230 por semana".
A mudança representa um aumento anual de $ 2.200 para uma pessoa que ganha salário mínimo e trabalha 40 horas por semana em Ontário.
O salário mínimo de Manitoba aumentou em $1,15 por hora e agora está atrás apenas de Ontário, BC e dos territórios em termos de salário mínimo. No Canadá, o salário mínimo mais alto é o de Yukon,...
Saiba Mais