Image

Janja 'assume' agenda presidencial e oposição questiona atuação da primeira-dama: “usurpação de função pública”

Imagem não definida
 
A atuação da primeira-dama, Janja da Silva, em agendas presidenciais tem mobilizado a oposição, que está incomodada e afirma que a atuação dela extrapola os limites da posição de mulher do presidente da República.



Acompanhada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, Janja visitou, na última semana, cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul e se encontrou com o governador Eduardo Leite (PSDB).



Parlamentares e líderes da oposição afirmaram à CNN que Janja “não foi eleita” e está assumindo a agenda presidencial sem, de fato, ter cargo para isso.



Um líder da oposição afirmou em reservado que esse problema tem que ser resolvido por Geraldo Alckmin, já que é “vice-presidente e deveria ser quem assumiria no impedimento do presidente da República”.



O deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) protocolou um pedido de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Janja, para investigar sua “competência e legalidade em assumir a agenda presidencial”.



O documento, ao qual a CNN teve acesso, pede que a atuação da primeira-dama seja investigada por “usurpação de função pública” e “improbidade administrativa”.



“Causa-nos estranheza e preocupação o fato de que a primeira-dama, que não possui cargo formal dentro da estrutura governamental, assuma tal responsabilidade. Registra-se ainda que Janja da Silva já realiza despachos de seu gabinete, participa de reuniões estratégicas e acompanha o presidente em viagens oficiais, mesmo sem ter sido nomeada para cargo algum”, diz o documento.



“Tornou-se público que, no início deste ano, especulou-se sobre eventual nomeação...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·