Image

Em breve, Canadá verá congelamento de preços como uma das medidas para estabilizar valores de mantimentos, anuncia ministro

Imagem não definida
 
Os canadenses frustrados com seus gastos alimentares começarão "em breve" a ver as grandes mercearias tomando medidas para fazer frente aos preços, incluindo o congelamento de preços e campanhas de correspondência de preços, anunciou nessa quinta-feira o Ministro da Indústria, François-Philippe Champagne.



Ao fornecer uma atualização sobre o que ele chama de "compromissos iniciais" de Loblaw, Metro, Empire, Walmart e Costco, Champagne disse que todos os cinco concordaram em começar a implementar várias ações em cada uma de suas lojas que resultarão em preços mais baixos de mercearia para os canadenses "nos próximos dias e semanas".



Por exemplo, o governo promete que as mercearias implementarão "descontos agressivos em produtos alimentares essenciais que representam as compras mais importantes para a maioria das famílias", uma medida que o ministro disse ser apenas o início "de uma série de ações" que serão tomadas.



O ministro afirmou que estes exemplos são apenas algumas das medidas que lhe foram apresentadas pelas grandes mercearias, sugerindo que a pressão exercida pelo governo sobre estas para que controlassem os preços, estimulou uma dinâmica mais competitiva entre as cinco grandes.



"Quem ganha com isso são, obviamente, os canadenses", disse o ministro, apontando para os recentes folhetos de mercearias como prova das vendas antes do Dia de Ação de Graças. "Caberá aos canadenses julgá-los e beneficiar das melhores ofertas". 



Além disso, Champagne afirmou que o governo federal está criando uma "task force para as mercearias" no âmbito do Gabinete dos Assuntos dos Consumidores, que se centrará no acompanhamento mensal...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·