Image

'Eles não são combatentes da liberdade': Trudeau discursa em centro comunitário judaico após ataque terrorista do Hamas

Imagem não definida
 
Manifestantes pró-palestinos tomaram as ruas de várias cidades canadenses no Dia de Ação de Graças, enquanto o primeiro-ministro e o líder da oposição falavam em uma vigília em um centro comunitário judaico, após um fim de semana de combates mortais no Oriente Médio.



Os manifestantes se reuniram na Nathan Phillips Square, em frente à Prefeitura de Toronto, na tarde de segunda-feira, muitos deles cobertos ou agitando bandeiras palestinas enquanto a multidão cantava: "Do rio ao mar, a Palestina será livre", em uma manifestação que foi denunciada pela prefeita da cidade.



Um cartaz dizia: "A ocupação é um crime, a resistência é uma resposta".


This is Toronto pic.twitter.com/yts8A6uoRf


— Joe Warmington (@joe_warmington) October 9, 2023


A reunião ocorreu depois que militantes do grupo terrorista Hamas de Gaza lançaram um ataque contra Israel no sábado, disparando milhares de foguetes e enviando dezenas de combatentes para se infiltrarem na fronteira, que é fortemente protegida por ar, terra e mar.



O ataque foi considerado o mais mortal contra Israel em anos, com a incursão e a contraofensiva matando centenas de pessoas de ambos os lados e ferindo outras milhares. No terceiro dia da guerra, Israel ainda estava encontrando corpos e dezenas de milhares de pessoas fugiram de suas casas na Faixa de Gaza, enquanto ataques aéreos implacáveis destruíam prédios.



A Global Affairs Canada disse que estava ciente dos relatos de um canadense que morreu em meio aos combates e de outros dois que estavam desaparecidos.


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·