Primeiro voo militar canadense deixa Israel, evacuando 130 pessoas
O primeiro voo de evacuação das Forças Armadas do Canadá que leva cidadãos canadenses e suas famílias para fora de Israel partiu com aproximadamente 130 passageiros a bordo, anunciou o ministro da Defesa, Bill Blair, nessa quinta-feira pela manhã.
"Estamos trabalhando incansavelmente para ajudar os canadenses em Israel, na Cisjordânia e em Gaza", disse Blair em um post no X. "Continuaremos a estar presentes para os canadenses que precisam de ajuda".
Partindo do Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, os dois Airbus Polaris CC-150 militares destacados para essa iniciativa transportarão as pessoas a bordo para Atenas. Da Grécia - um terceiro país seguro - um avião e a tripulação da Air Canada levarão os passageiros de volta ao Canadá.
Esses voos foram abertos para cidadãos canadenses, seus cônjuges e filhos, bem como para residentes permanentes canadenses, seus cônjuges e filhos e pessoas com dupla nacionalidade.
Segundo avião da FAB chega ao Brasil trazendo 214 resgatados de Israel https://t.co/CrMQfVJZxR pic.twitter.com/c6sWMqemdQ
— Jornal North News (@NorthNewsJornal) October 12, 2023
Na quarta-feira, as autoridades federais disseram que previam que as primeiras partidas assistidas começariam na quinta ou sexta-feira e que o plano provisório era de aproximadamente três voos por dia, com um máximo de 150 pessoas por voo.
O quadro de partidas no aeroporto indica que o voo CFC 4169 aterrissou na tarde de quinta-feira, horário local, e um segundo voo CFC 4172 está programado para partir para Atenas no final da...
Saiba Mais