(Vídeo) Veja momento em que hospital em Gaza é atingido por míssil
Um vídeo obtido pela CNN mostra o momento em que um hospital na Faixa de Gaza foi atacado. O Ministério da Saúde Palestino estima que centenas de pessoas morreram.
As imagens foram enviadas por fontes da diplomacia brasileira a Jussara Soares, analista de Política da CNN. É possível ouvir um zunido de um míssil e uma forte explosão em seguida.
O governo palestino em Gaza havia dito, em uma declaração anterior, que o ataque contra o Hospital Baptista Al-Ahli resultou em dezenas de mortes.
“Um novo crime de guerra cometido pela ocupação no bombardeamento do Hospital Al-Ahli Arabi, no centro da Cidade de Gaza, resultando na chegada de dezenas de mártires e feridos ao Complexo Médico Al-Shifa devido ao bombardeamento”, destaca o comunicado, alegando que Israel teria sido responsável pelo caso.
“Deve-se notar que o hospital abrigava centenas de pacientes, feridos e pessoas deslocadas de suas casas à força devido aos ataques aéreos”, adiciona a nota.
O Hamas, por sua vez, divulgou um comunicado sobre o ataque, classificando o ato como “genocídio”.
“O massacre do Hospital Al-Ahli, no coração da Faixa de Gaza, é um genocídio. Chega de silêncio sobre a agressão e a imprudência da ocupação”, disse o Hamas no comunicado.
Israel diz que ataque foi da Jihad Islâmica
Breaking: IDF Spokesperson
From the analysis of the operational systems of the IDF, an enemy rocket barrage was carried out towards Israel, which passed through the vicinity of the...
Saiba Mais