Image

Ataque a hospital deixou 471 mortos em Gaza, dizem autoridades palestinas; veja local atingido por foguete

Imagem não definida
 
Pelo menos 471 pessoas morreram e 314 ficaram feridas no ataque ao hospital al-Ahli na cidade de Gaza nessa terça-feira (17), de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde palestino local



“O número de mortos do maior e mais violento massacre cometido pela criminosa ocupação israelense dentro do hospital batista atingiu 471 mártires, com 28 casos críticos e 314 feridos, com vários ferimentos ainda em curso”, disse todo o Ministério da Saúde palestino em Gaza.



Ao todo, 3.478 palestinos morreram desde o início do conflito entre Hamas e Israel, em 7 de outubro, segundo autoridades palestinas.



A autoria do ataque ao hospital ainda é um mistério. As autoridades em Gaza disseram que Israel está por trás da explosão mortal no hospital, enquanto as autoridades israelenses responsabilizam a Jihad Islâmica.

 
 


️ ATUALIZAÇÃO DA GUERRA ️



(Vídeo) Veja momento em que hospital em Gaza é atingido por míssil. Ministério da Saúde palestino estima que 200 a 300 pessoas tenham morridohttps://t.co/4Tc1nO2PQ8 pic.twitter.com/Ha1iYg2nYH


— Jornal North News (@NorthNewsJornal) October 18, 2023


Segundo as Forças de Defesa de Israel, o bombardeio do hospital foi causado por uma “falha no lançamento de um foguete” do grupo radical islâmico.



O porta-voz da Jihad Islâmica Palestina negou que o grupo seja responsável pelo ataque.



Israel pediu que hospital fosse evacuado dias antes

O vice-ministro da Saúde da Faixa de Gaza, Youssef Abu Al-Rish, afirmou que dois projéteis israelenses atingiram o Hospital Batista Al-Ahli no...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·