Israel atualiza para 203 o número de pessoas mantidas reféns pelos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel notificaram as famílias de 203 pessoas que estariam sendo mantidas reféns pelo grupo radical islâmico Hamas. A informação foi confirmada pelo porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari, nessa quinta-feira (19).
Os militares tinham vários graus de confiança na sua avaliação — e disseram que não podiam ter certeza sobre o número total de reféns detidos em Gaza.
“As famílias dos 203 sequestrados foram notificadas. Deles, alguns são de alta probabilidade e outros de média ou baixa probabilidade”, disse Hagari, acrescentando que o número não é definitivo.
No mesmo briefing, Hagari disse que os militares notificaram as famílias de 306 soldados mortos desde o início da guerra entre Israel e Hamas, em 7 de outubro.
No dia 13 da guerra, Israel concordou em permitir que o Egito entregue ajuda humanitária limitada à Faixa de Gaza enquanto o exército israelense mantém seus ataques aéreos no território palestino.
Mais de 1 milhão de palestinos, cerca de metade da população de Gaza, fugiram de suas casas no norte e na Cidade de Gaza depois que Israel lhes disse para evacuar a área. Os ataques aéreos na quinta-feira continuaram em todo o território, inclusive em áreas no sul que Israel havia declarado como "zonas seguras".
Um porta-voz do braço militar do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, disse numa declaração em vídeo na semana passada que o número de reféns capturados pelo Hamas durante o ataque a Israel estava entre 200-250.
O Hamas divulgou na semana passada...
Saiba Mais