Infrações que podem tornar você inadmissível para entrar no Canadá
Em geral, se um ato for um crime ou um delito no país em que for praticado, bem como um delito no Canadá, poderá tornar um indivíduo inadmissível no Canadá.
Veja agora algumas infrações comuns pelas quais a maioria dos viajantes pode ter sua entrada no Canadá negada.
Infrações de direção envolvendo álcool ou drogas
As infrações mais frequentes são aquelas relacionadas a dirigir um veículo (carro, motocicleta, barco, etc.) embriagado. Algumas infrações têm designações diferentes, dependendo das circunstâncias da infração e do local onde foi cometida. Nos Estados Unidos, esses delitos incluem:
DUI (dirigir sob a influência)
DWI (dirigir embriagado/intoxicado)
DWAI (dirigir com a capacidade prejudicada)
DWUI (dirigir sob a influência)
OWI (dirigir enquanto intoxicado)
OUI (operar sob a influência)
OMVI (operar um veículo motorizado enquanto intoxicado)
Direção imprudente
Nos Estados Unidos, uma condenação por direção imprudente é frequentemente vista como semelhante a uma DUI e ambas têm o mesmo efeito em termos de admissibilidade - possível negação de entrada no Canadá.
A direção perigosa é outra infração análoga que resulta em inadmissibilidade. Na verdade, qualquer infração grave ao volante tem o potencial de prejudicar a capacidade de um indivíduo de entrar no país, independentemente de ele planejar dirigir enquanto estiver no Canadá.
Fraude
Fraude é uma categoria geral de delitos que envolve um ato cometido com a intenção de privar outra parte de algo do qual ela é a legítima proprietária. O proprietário legítimo pode ser...
Saiba Mais