Imigração do Canadá tem quase 2,2 milhões de pedidos acumulados, entre residência permanente e outros
O Gabinete do Auditor Geral (OAG) divulgou as conclusões de seu relatório sobre o processamento de solicitações de residência permanente pelo Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC).
O objetivo da auditoria era determinar se o IRCC processava os pedidos de residência permanente da maneira mais rápida e eficiente possível.
A OAG presta serviços ao parlamento canadense realizando auditorias que fornecem informações objetivas e baseadas em fatos e consultoria especializada. O Parlamento utiliza essas auditorias para medir o desempenho das atividades governamentais.
O relatório da OAG foi encomendado depois que o inventário do IRCC para solicitações permanentes, temporárias e de cidadania ultrapassou 2 milhões de pessoas durante a pandemia. Esse crescimento foi acompanhado por atrasos no processamento em todas as linhas de negócios.
Os dados da auditoria abrangem o processamento de solicitações de RP nos seguintes programas de classe econômica - Federal Skilled Worker, Quebec Skilled Worker Program e Provincial Nominee Program (PNP); classe familiar - Programa de cônjuges e parceiros patrocinados e programa de filhos dependentes; e classe humanitária - Programa de Refugiados Assistidos pelo Governo e Programa de Refugiados Patrocinados por Particulares.
O relatório da OAG conclui que "apesar dos esforços recentes para melhorar os tempos de processamento e reduzir os atrasos que se agravaram durante a pandemia, a maioria das pessoas que solicitavam residência permanente no Canadá ainda estava esperando muito tempo para que a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá processasse suas solicitações, e as pessoas que solicitavam programas de refugiados eram as mais afetadas".
Saiba Mais