Número de imigrantes que deixa o Canadá buscando oportunidades em outros países está aumento, alerta estudo
Enquanto o governo do Canadá reorganiza suas metas de imigração para os próximos três anos, uma nova pesquisa descobriu que imigrantes estão cada vez mais deixando o país em busca de oportunidades em outros lugares.
O número de imigrantes que deixaram o Canadá aumentou em 2017 e 2019, de acordo com um estudo realizado pelo Institute for Canadian Citizenship e pelo Conference Board of Canada. Esses picos representam um aumento de 31% em relação à média histórica.
No entanto, mesmo excluindo esses dois anos, o estudo constatou que a migração posterior, que é o processo pelo qual alguém deixa o país para onde imigrou e se estabelece novamente em outro lugar, tem aumentado constantemente desde a década de 1980. Entre as pessoas que chegaram nos anos 80, a taxa média cumulativa de migração posterior foi de 18%. Esse número subiu para 21% entre as pessoas que receberam residência permanente na primeira metade da década de 1990.
LEIA TAMBÉM Viver nos Estados Unidos? O seu Green Card mais perto do que nunca
"A prosperidade futura do Canadá depende da imigração", diz o estudo, citando pesquisas anteriores do Conference Board of Canada que demonstraram que a imigração leva ao crescimento do PIB, melhora a relação trabalhador/aposentado e alivia a escassez de mão de obra que aumenta a inflação. Receber bem os recém-chegados também ajuda a cumprir as metas humanitárias do Canadá.
"Os benefícios da imigração são percebidos ao longo do tempo que os imigrantes passam no Canadá - quanto...
Saiba Mais