Image

Premiers dizem que Canadá deve garantir que as medidas de precificação do carbono sejam justas para todos

Imagem não definida
 
Os primeiros-ministros do Canadá apresentaram uma rara frente unificada nessa segunda-feira, quando se revezaram para dizer que as recentes mudanças de Ottawa em suas medidas de precificação de carbono foram aplicadas injustamente em todo o país.



Eles divulgaram uma declaração após uma reunião em Halifax, conclamando o primeiro-ministro Justin Trudeau a garantir que as políticas federais, como a precificação do carbono, sejam aplicadas de forma equitativa, "particularmente à luz dos desafios de acessibilidade que estão sendo enfrentados em todo o país".



Embora o primeiro-ministro de Quebec, François Legault, não tenha participado da reunião, ele foi representado pelo ministro da província responsável pelas relações canadenses, Jean-François Roberge.



Na semana passada, Trudeau anunciou que seu governo suspenderia por três anos o preço do carbono sobre o óleo para aquecimento doméstico para facilitar a mudança para bombas de calor elétricas para os usuários desse tipo de combustível particularmente caro.



Quando Trudeau fez o anúncio, ele disse que a medida seria bem-vinda no Canadá Atlântico, onde um número desproporcionalmente grande de residências e empresas usa óleo para aquecimento nos meses mais frios. Na ocasião, ele estava ladeado por parlamentares da região.



Mas a medida imediatamente atraiu críticas dos premiês do oeste do Canadá, onde a maioria dos residentes usa gás natural para aquecer suas casas e empresas.



Na segunda-feira, os primeiros-ministros se uniram em torno da ideia de que a medida de Ottawa tratou os canadenses de forma diferente em um momento em que todo o país está lutando contra uma crise...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·