Image

1/3 das pessoas no mundo correm risco de ficar viciadas em smartphones, alerta estudo liderado pelo Canadá

Imagem não definida
 
Um novo estudo canadense descobriu que cerca de um terço das pessoas em todo o mundo pode estar sob alto risco de dependência de smartphones, sendo que as mulheres e as pessoas em partes da Ásia têm maior probabilidade de relatar uso problemático.



O estudo, publicado nessa terça-feira no International Journal of Mental Health and Addiction, solicitou a mais de 50.000 pessoas, entre 18 e 90 anos de idade, de 195 países, que avaliassem o grau de problema do uso do smartphone - ou quando o uso habitual do smartphone interfere negativamente na vida de uma pessoa.



Os pesquisadores, oriundos da Universidade de Toronto Mississauga, da Universidade McGIll e da Universidade de Harvard, descrevem essa pesquisa como a maior de seu tipo no campo.



"Queríamos fornecer uma espécie de compreensão básica do uso problemático de smartphones em todo o mundo", disse à CTV News Jay Olson, pós-doutorando do departamento de psicologia da Universidade de Toronto Mississauga e principal pesquisador do estudo.



O estudo constatou que as mulheres em geral, em todos os países, relataram maior uso problemático de smartphones do que os homens.



"Esse tipo de consistência em todo o mundo sugere que não se trata de uma descoberta acidental decorrente, digamos, de como um país interpretou a escala... parece que essa é uma descoberta global sólida", disse Olson.



O uso problemático de smartphones também tende a diminuir com a idade, embora alguns padrões "atípicos" tenham surgido ao analisar países específicos, diz o estudo.



O Canadá, por sua...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·