Companhias aéreas do Canadá em último lugar no ranking de chegadas pontuais na América do Norte
As duas maiores companhias aéreas do Canadá ficaram em último lugar em termos de pontualidade entre as grandes companhias aéreas norte-americanas no mês passado.
De acordo com um novo relatório da empresa de dados de aviação Cirium, cerca de 28% dos voos da Air Canada, ou mais de 8.700, aterrissaram com atraso em outubro, colocando a empresa em nono lugar entre 10 companhias aéreas do continente,
A WestJet ficou em último lugar, com quase 29% das chegadas aterrissando com atraso - definido como mais de 15 minutos após a chegada programada.
As porcentagens de pontualidade das duas companhias aéreas atingiram 72% e 71%, respectivamente, ficando abaixo da média norte-americana de 80% - o desempenho mais baixo de todas as regiões monitoradas no relatório, incluindo Europa, América Latina, Oriente Médio e África. A Delta Air Lines, a United Airlines, a Alaska Airlines e a American Airlines obtiveram um desempenho acima de 85%.
No entanto, o resultado da Air Canada representa uma melhora em relação à sua contagem de 68% no mês anterior e representa um ganho ainda maior em relação ao verão.
No passado, a Air Canada apontou a falta de controladores de tráfego aéreo, mau tempo e uma rede funcionando a todo vapor em meio à alta demanda, o que pode significar tempos de recuperação mais longos após uma interrupção.
O CEO Michael Rousseau reconheceu a classificação relativamente baixa da Air Canada recentemente, inclusive após uma onda de atrasos de voos em junho e julho.
Apesar do...
Saiba Mais