Image

Cidade de Alberta fará plebiscito de proposta de lei que proíbe símbolos como faixas de pedestres e bandeiras do 'Orgulho'

Imagem não definida
 
Um grupo em Westlock, na província de Alberta, a cerca de 72 quilômetros a noroeste de Edmonton, está tentando proibir faixas de pedestres pintadas com as cores do arco-íris e outros símbolos.



Depois que uma faixa de pedestres na cidade foi pintada com as cores que celebram a comunidade LGBTQ2S+ no início deste ano, o conselho recebeu em setembro uma petição pedindo uma lei que restringisse Westlock a hastear apenas bandeiras municipais, provinciais e federais - e que limitasse todas as faixas de pedestres a um padrão de revestimento branco.



O evento de pintura de faixas de pedestres realizado em junho, liderado pela da R.F. Staples Secondary School, foi aprovado pelo conselho municipal no mês anterior.



"Achamos que era uma ótima oportunidade para demonstrarmos que somos uma comunidade inclusiva e acolhedora", disse o vice-prefeito Murtaza Jamaly à CTV News Edmonton. "O conselho decidiu por unanimidade doar uma faixa de pedestres para eles pintarem".



Ele disse que centenas de pessoas participaram do evento em 27 de junho, "uma grande demonstração do que eu acho que nossa comunidade realmente representa, que é esse enorme senso de tolerância e respeito".



Na segunda-feira, o conselho municipal submeteu a decisão sobre a petição de uma nova lei a um plebiscito - uma votação direta de todas as pessoas com direito a voto na cidade - no final de fevereiro.



Jamaly disse que na segunda-feira, no conselho municipal, "houve um consenso em torno da mesa de que não achávamos que essa lei fosse representativa de nossa comunidade".

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·