Image

Canadá recebe nota C na supervisão da segurança de voo, revela relatório de agência da ONU

Imagem não definida
 
O Canadá recebeu nota C em segurança de voo e supervisão - abaixo da nota A+ e muito abaixo da maioria de seus pares - de acordo com um relatório preliminar de uma agência das Nações Unidas.



A auditoria confidencial da Organização Internacional de Aviação Civil, obtida por The Canadian Press, diz que o país caiu vertiginosamente para uma pontuação de 64 de 100, com três áreas de segurança em particular sofrendo uma grande queda: operações de aeronaves, aeroportos e navegação aérea.



A pontuação do Canadá foi superior a 95% no relatório anterior do órgão da ONU, em 2005.



O órgão da ONU recomendou que o governo federal estabelecesse um sistema para garantir a total conformidade regulatória das companhias aéreas e dos aeroportos, reforçasse a certificação relacionada a produtos perigosos e garantisse o treinamento adequado e o gerenciamento da fadiga dos controladores de tráfego aéreo.



A escassez de controladores de tráfego aéreo e a tendência de transferir as responsabilidades de segurança do governo para o setor continuam sendo preocupações em todo o continente, disse Ross Aimer, CEO da Aero Consulting Experts, sediada na Califórnia.



"Todos os dias ouvimos falar do que chamamos de quase acidente. Não gosto do termo 'quase acidente'; eu gostaria de chamá-lo de quase colisão", disse Aimer.



Em setembro, dois aviões da Air Canada se chocaram no solo do aeroporto de Vancouver, arrancando partes das pontas das asas em uma colisão de baixa velocidade.



Em março, um controlador de tráfego aéreo liberou...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·