40% dos lares monoparentais no Canadá não podem arcar com as necessidades básicas, diz o Exército de Salvação
Um em cada quatro pessoas no Canadá está lutando para arcar com os custos crescentes das necessidades básicas, de acordo com novos dados divulgados pelo Exército de Salvação, mas esse número aumenta ainda mais para as famílias monoparentais.
Em um relatório divulgado nessa segunda-feira, o Exército de Salvação destacou como a acessibilidade dos alimentos e a segurança da moradia continuam sendo os principais problemas para os canadenses que lutam em meio à inflação, com base em mais de 1.500 canadenses pesquisados.
John Murray, secretário territorial de comunicações do Exército de Salvação do Canadá, diz que a luta para atender às necessidades básicas se estende aos canadenses de costa a costa.
"Os números da nossa pesquisa são preocupantes e mostram que os canadenses estão passando por dificuldades em todos os cantos do país e estão preocupados com o futuro de suas famílias, com quase 60% dos canadenses extremamente preocupados com o aumento do custo de vida e da inflação", disse Murray.
"A situação é terrível para as famílias monoparentais, em que os pais estão ficando sem comida para conseguir pagar as contas".
A Análise Socioeconômica e da Pobreza Canadense de 2023 da organização constatou que as famílias monoparentais enfrentam o maior grau de dificuldades financeiras. Enquanto 25% dos canadenses temem não ter renda suficiente para cobrir suas necessidades básicas, de acordo com o relatório, essa porcentagem sobe para 40% no caso de famílias monoparentais.
A pesquisa também mostrou que 31% dos lares com uma única pessoa também acham que...
Saiba Mais