Ontário em 'estado de crise' quando o assunto é acessibilidade; entenda
Ontário está em um "estado de crise" quando se trata de acessibilidade, e é "quase certo" que o governo não conseguirá cumprir sua meta de tornar a província acessível para pessoas com deficiência até 2025.
O relatório final que examina a implementação da Lei de Acessibilidade para Ontarianos com Deficiências (Accessibility for Ontarians with Disabilities Act) afirma que a declaração de uma crise não tem o objetivo de avaliar a acessibilidade na província, observando que vários relatórios anteriores - inclusive um relatório provisório contundente no início deste ano - já abordaram essa questão.
Em vez disso, disse que a declaração tem a intenção de ser um "catalisador necessário".
"É quase certo que a meta de uma Ontário acessível até 2025 será alcançada. Isso não significa que os próximos anos de regulamentação, ação e aplicação da acessibilidade não sejam críticos", escreveu o autor do relatório, Rich Donovan.
"Esse estado de crise, que deve durar seis meses, permitirá que Ontário acelere os principais processos atrasados para obter a acessibilidade correta nos próximos anos".
No prazo de 30 dias após a apresentação do relatório, a província deve formar um comitê de crise presidido pelo primeiro-ministro Doug Ford e encarregado de implementar recomendações urgentes, incluindo a criação de uma nova agência de acessibilidade para fazer cumprir os padrões de acessibilidade dentro do governo, diz o documento.
Outra recomendação urgente para o comitê é a criação de protocolos de resposta a emergências claros e consistentes para todos os edifícios do governo provincial que...
Saiba Mais