Em uma palavra, 2023 foi...? Esse é o nível de satisfação dos canadenses com o ano que termina
Mais um ano está acabando e, à medida que os canadenses refletem sobre os últimos 12 meses, a empresa de pesquisa de opinião pública Angus Reid Institute afirma que 2023 está recebendo críticas mistas.
A opinião das pessoas sobre o ano varia, até certo ponto, com base em fatores como idade e sexo, mas, para muitos, parece que o quadro econômico geral azedou as lembranças do ano.
A empresa realizou uma pesquisa com membros do Angus Reid Forum, entre 15 e 19 de dezembro, e descobriu que, considerando fatores como saúde, felicidade e situação financeira, 70% afirmam estar felizes ou muito felizes com a chegada de 2023. Enquanto isso, 27% estão "não muito felizes".
Depois de um ano difícil para as finanças de muitos canadenses, 44% disseram que estão insatisfeitos com sua situação econômica. Como era de se esperar, a insatisfação financeira é muito mais comum nas faixas de renda mais baixas do que nas mais altas.
Com relação à saúde mental, 32% dos entrevistados afirmam estar insatisfeitos com a forma como se sentem atualmente. O número é maior entre as mulheres jovens, 45% das quais afirmam que sua saúde mental poderia estar melhor.
Para medir os níveis de satisfação dos canadenses, a Angus Reid separou os entrevistados em quatro grupos ao longo do que chama de "Índice de Satisfação com a Vida", com base em suas respostas. Esses grupos incluem os muito satisfeitos, os satisfeitos, os insatisfeitos e os muito insatisfeitos.
De acordo com os resultados da...
Saiba Mais