Image

Governo do Canadá foi avisado há dois anos que a alta imigração poderia piorar a crise imobiliária

Imagem não definida
 
Servidores públicos federais alertaram o governo há dois anos que grandes aumentos na imigração poderiam afetar a acessibilidade de moradias e serviços, segundo documentos internos.



Documentos obtidos por The Canadian Press por meio de uma solicitação de acesso à informação mostram que a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) analisou os possíveis efeitos que a imigração teria sobre a economia, moradia e serviços, enquanto preparava suas metas de imigração para 2023 a 2025.



O vice-ministro, entre outros, foi avisado em 2022 que a construção de moradias não havia acompanhado o ritmo do crescimento populacional.



"No Canadá, o crescimento da população excedeu o crescimento das unidades habitacionais disponíveis", diz o conjunto de documentos.



"Como autoridade federal encarregada de gerenciar a imigração, os formuladores de políticas do IRCC devem entender o desalinhamento entre o crescimento populacional e a oferta de moradias, e como a imigração permanente e temporária molda o crescimento populacional."



A imigração é responsável por quase todo o crescimento populacional no Canadá, dado o envelhecimento demográfico do país.



O governo federal decidiu aumentar o número de residentes permanentes que o Canadá recebe a cada ano para 500.000 em 2025, uma decisão que atraiu considerável atenção e análise. Isso significa que, em 2025, o Canadá receberá quase o dobro de residentes permanentes do que recebeu em 2015.



O documento revela que os funcionários públicos federais estavam bem cientes das pressões que o alto crescimento populacional exerceria sobre a habitação e os serviços.



"Os aumentos rápidos pressionam a...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·