Renda dos novos imigrantes "melhorou consideravelmente" nos últimos anos no Canadá, aponta relatório
A renda dos novos residentes permanentes, em comparação com a da população em geral, "melhorou consideravelmente" em quatro anos no Canadá, aponta o Oficial Parlamentar de Orçamento, Yves Giroux.
O Escritório do Oficial Parlamentar de Orçamento (PBO) divulgou seu relatório independente sobre como a renda média dos novos imigrantes mudou e alguns dos fatores subjacentes a isso. O PBO fornece análises econômicas e financeiras independentes ao Parlamento, visando à transparência e à responsabilidade orçamentária.
"A redução da diferença de renda corresponde a um aumento no número de residentes temporários e a uma melhor experiência canadense... que esses imigrantes recentes adquiriram, seja no local de trabalho no mercado de trabalho ou estudando no Canadá", disse Giroux ao CTV News. "Portanto, parece haver uma forte correlação."
O relatório foi publicado no momento em que o Canadá aumentou substancialmente suas metas de imigração para 500.000 pessoas por ano em 2025 e 2026, o que deverá impulsionar a oferta de mão de obra e a economia a longo prazo.
O relatório usa dados de renda de novos imigrantes um ano após terem adquirido o status de residente permanente.
Os novos residentes permanentes viram sua renda média subir de 55% de todos os declarantes de impostos canadenses para 78% de 2014 a 2018.
Antes disso, a renda média aumentou de cerca de 49% de todos os residentes em 2006 para cerca de 89% em 2013.
Os aumentos foram notáveis em 2015 e 2018, com 11 pontos percentuais e nove pontos...
Saiba Mais