Image

Consumo de tabaco continua diminuindo no Canadá e no resto do mundo

Imagem não definida
 
Aproximadamente um em cada cinco adultos em todo o mundo consumiu tabaco em 2022, em comparação com um em cada três em 2000.



No Canadá, a redução foi ainda mais significativa, com o consumo de tabaco caindo de 28,3% dos adultos em 2000 para apenas 11,4% em 2022.



As informações estão em um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).



"Houve um bom progresso no controle do tabaco nos últimos anos, mas não há tempo para complacência", disse o Dr. Ruediger Krech, diretor do Departamento de Promoção da Saúde da OMS.



Atualmente, o Sudeste Asiático tem a maior porcentagem de usuários de tabaco, com 26,5% dos adultos, de acordo com a OMS, sediada em Genebra, seguida de perto pela Europa, com 25,3%. Embora ambas as taxas estejam em declínio, a OMS espera que a Europa tenha a maior porcentagem de usuários até 2030.



As taxas de consumo de tabaco entre as mulheres na Europa são mais do que o dobro da média global e estão se reduzindo mais lentamente do que em outras regiões, observa a OMS. Atualmente, 82% dos 1,25 bilhão de usuários de tabaco do mundo são homens.



"O maior número de mulheres fumantes por região da OMS são os 65 milhões que vivem na região europeia, representando mais de 40% de todas as mulheres fumantes do mundo", explica o relatório. "Os países de alta renda têm a maior proporção de mulheres fumantes, com 50% de todas as mulheres fumantes, ou 76 milhões de fumantes."



Estima-se...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·