Image

Alerta vermelho: Inmet classifica como “grande perigo” chance de tempestade em RS e SC

Imagem não definida
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, no início da tarde desta quarta-feira (17), um alerta de grande perigo no sul do Brasil por conta da previsão de novas tempestades. O “aviso vermelho” atinge os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e dura até o meio-dia de quinta-feira (18).



Segundo o Inmet, o alerta vai da região central e norte do Rio Grande do Sul até o norte de Santa Catarina. A tempestade pode atingir regiões de cidades como Caxias do Sul, Passo Fundo e Erechim, em território gaúcho; e Criciúma, Blumenau e Joinville, além da capital catarinense, Florianópolis.



Áreas afetadas


Serrana
Vale do Itajaí
Oeste Catarinense
Noroeste Rio-grandense
Grande Florianópolis
Centro Ocidental Rio-grandense
Metropolitana de Porto Alegre
Nordeste Rio-grandense
Norte Catarinense
Sul Catarinense
Centro Oriental Rio-grandense
Sudoeste Rio-grandense


Conforme o aviso publicado pelo instituto, a expectativa é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, além de queda de granizo. Segundo o Inmet, há grande risco de danos em edificações, cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e transtornos em rodovias.



Com o alerta, o Inmet publicou, também, instruções para a população sobre como agir em casos de tempestade.



Instruções do Inmet em caso de tempestade


Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·