Image

6 crianças mortas em Ontário e número recorde de infecções por estreptococos A no Canadá

Imagem não definida
 
A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC, na sigla em inglês) registrou um número recorde de infecções potencialmente mortais por estreptococos A, principalmente em crianças com menos de 15 anos de idade. Pelo menos seis crianças morreram em Ontário.



"A preocupação é que a doença pode ser rapidamente progressiva e ameaçar a vida", disse o Dr. Kwadwo Kyeremanteng, chefe de cuidados críticos do Hospital de Ottawa, à CTV News. "Vimos mais casos disso em nossa unidade de terapia intensiva, e os resultados foram bastante significativos, com pessoas que perderam seus membros e faleceram."



Desde 9 de janeiro, a PHAC recebeu mais de 4.600 amostras de estreptococos invasivos do grupo A de 2023, que é o maior total anual já registrado no Canadá e um aumento de mais de 40% em relação ao pico anterior de 2019 de 3.236 casos. De acordo com a PHAC, o estreptococo invasivo do grupo A é endêmico no país, com 2.000 a 3.000 casos relatados anualmente nos últimos anos.



"Os primeiros dados laboratoriais indicam que a atividade da doença [estreptococo invasivo do grupo A] em 2023 foi maior em comparação com os anos pré-pandêmicos", disse um porta-voz da PHAC. "Os maiores aumentos continuam a ser detectados em crianças com menos de 15 anos de idade."



As infecções causadas pela bactéria estreptococo do grupo A são geralmente leves e podem causar faringite estreptocócica, que normalmente é tratada com antibióticos. Infecções mais graves e invasivas são muito menos comuns, mas potencialmente mortais.



O estreptococo invasivo...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·