Frio extremo deixa ao menos 58 mortos nos Estados Unidos
As tempestades de inverno e o frio extremo deixaram ao menos 58 pessoas mortas em 10 estados dos Estados Unidos, principalmente no noroeste e no sul do Pacífico.
Além disso, cerca de 5 mil voos atrasaram e outros 1.400 foram cancelados nesta sexta-feira (19) no país. Mais neve é esperada para o início do final de semana.
Mais de 100 milhões de pessoas, quase 30% da população dos EUA, estão sob alertas meteorológicos de inverno em todo o Noroeste do Pacífico, Planícies do Norte, Médio Atlântico e Nordeste.
Washington, DC, pode acumular de 5 a 10 centímetros de neve nesta sexta-feira (19), enquanto Baltimore pode acumular de 7 a 15 centímetros.
Filadélfia poderá ter de 10 a 15 centímetros de neve, enquanto a cidade de Nova York espera 5 a 7 centímetros, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA.
A neve mais pesada nessas áreas deve começar a diminuir nesta noite.
Autoridades emitem alertas
Autoridades da cidade de Nova York publicaram um comunicado nesta sexta-feira alertando sobre baixa visibilidade e possíveis atrasos nas viagens.
Enquanto isso, as autoridades da Filadélfia preveem que a tempestade será o primeiro grande evento de neve na cidade em quase dois anos.
Mais ao norte, a neve que atinge a área de Buffalo, Nova York, também deverá enfraquecer significativamente, embora seus impactos devam durar até o fim de semana.
A neve mais pesada, de até 20 centímetros, pode cair na costa sul da região dos Grandes Lagos, incluindo...
Saiba Mais