Sobe para 90 o número de mortos em frio extremo nos Estados Unidos
Pelo menos 90 pessoas morreram em tempestades de inverno implacáveis em 13 estados dos EUA, com relatos de pessoas esmagadas sob árvores caídas, presas em tornados e emaranhadas em acidentes de carro com neve. O estado do Tennessee sofreu o maior impacto das mortes, com 34 óbitos relacionados a tempestades de neve.
Chuvas e enchentes
A limpeza e a recuperação estão em andamento hoje em San Diego, onde o prefeito declarou estado de emergência depois que fortes chuvas lançaram vários metros de água por algumas ruas e demandaram centenas de resgates na segunda-feira (22), segundo autoridades.
Alertas de inundação foram emitidos do oeste do Texas ao norte da Louisiana desde a manhã desta terça-feira até a tarde de quarta-feira. Até 120 milímetros de chuva podem inundar áreas atingidas pela seca, sobrecarregando o solo seco e provocando inundações.
As autoridades estão avaliando os danos na região e foram criados abrigos temporários para os deslocados e pessoas sem abrigo.
Chuvas congelantes e nevascas dispersas podem levar a mais um dia de estradas cobertas de gelo e alguns cortes de energia nesta terça-feira em partes do país. As viagens aéreas também podem ser prejudicadas pelo tempo gelado, depois que condições semelhantes na segunda-feira levaram a picos de atrasos e cancelamentos em aeroportos.
Inundações no sul
Quantidade acumulada de chuva e outras precipitações previstas para os próximos sete dias.
À medida que um evento de chuva de vários dias varre o sul, espera-se que as chuvas mais fortes encharquem algumas das áreas...
Saiba Mais