Image

Trump consegue vitória histórica em primárias de New Hampshire

Imagem não definida
 
Donald Trump venceu as votações primárias do partido Republicano em New Hampshire.



Um conselheiro informou que planejam expandir suas operações em estados críticos, incluindo Geórgia, Arizona e Michigan, estados que Trump perdeu em 2020, mas onde sua equipe prevê um cenário muito competitivo em uma potencial revanche com o presidente Joe Biden.



Trump conquistou uma vitória expressiva nas convenções de Iowa na semana passada, enquanto DeSantis e Haley terminaram em distantes segundo e terceiro lugares, respectivamente.



DeSantis desistiu da campanha presidencial no domingo (21) e apoiou Trump.



Haley, por sua vez, diz que continuará na disputa mesmo após as prévias de New Hampshire, rebatendo falas de Trump sugerindo que ela desista.



Quantos delegados estão em jogo?

New Hampshire recebe 22 delegados, uma figura eleitoral dos Estados Unidos, no processo primário republicano. Isso corresponde a menos de 1% do total de delegados que votarão na convenção republicana — e efetivamente escolherão o indicado para disputar as eleições.



Os delegados republicanos do estado serão atribuídos aos candidatos proporcionalmente com base no seu desempenho nas primárias estaduais, mas os postulantes precisam obter pelo menos 10% dos votos para serem elegíveis para receber delegados.



Os republicanos e democratas registados votam nas suas próprias primárias, mas os eleitores independentes em New Hampshire, também conhecidos como eleitores não declarados, podem participar solicitando um voto republicano ou democrata.



Biden vence primárias democratas

Já nas primárias do partido Democrata, Joe Biden sairá como vencedor, segundo projeção da CNN.



Neste ciclo eleitoral, o calendário...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·