Image

Candidatos à presidência dos EUA voltam sua atenção para a fronteira com o Canadá

Imagem não definida
 
Os candidatos à presidência dos Estados Unidos estão voltando sua atenção para as preocupações com a segurança na fronteira - desta vez na fronteira com o Canadá.



"O que descobri em New Hampshire é que não falamos o suficiente sobre a fronteira norte", disse a candidata presidencial e ex-embaixadora da ONU, Nikki Haley, a Jake Tapper, da CNN. "A fronteira sul está em péssimo estado, mas 500 pessoas na lista de terroristas, na lista de observação de terroristas, passaram pela fronteira norte."



De acordo com dados do U.S. Customs and Border Patrol (CBP), 484 indivíduos do Terrorist Screening Dataset, também conhecido como "lista de observação de terroristas", foram detidos na fronteira entre os EUA e o Canadá em 2023, em comparação com apenas 80 na fronteira com o México. Os encontros com pessoas na lista de observação de terroristas têm diminuído na fronteira mexicana, mas têm aumentado na fronteira canadense.



Enquanto isso, o primeiro colocado e ex-presidente Donald Trump, que supervisionou a expansão de um muro ao longo da fronteira entre os EUA e o México, concentrou sua retórica principalmente no reforço da segurança na fronteira sul. Mas durante um comício de campanha em Iowa no início deste mês, ele comentou: "Também temos uma fronteira norte que não está exatamente indo muito bem".



O governador da Flórida, Ron DeSantis, antes de desistir da disputa no domingo e apoiar Trump, fez campanha para aumentar a segurança na fronteira norte. Vivek Ramaswamy, que também suspendeu sua campanha e depois apoiou...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·