Image

Banco do Canadá mantém taxa básica de juros em 5%

Imagem não definida
 
O Bank of Canada está voltando sua atenção para quando poderá começar a reduzir as taxas de juros, disse o governador Tiff Macklem nessa quarta-feira, ao anunciar a decisão do banco central de manter sua taxa básica de juros em 5%. 



"Com a demanda geral da economia não mais superando a oferta, a discussão do Conselho do Banco Central sobre a política monetária está mudando de se a nossa taxa de política é restritiva o suficiente para restaurar a estabilidade de preços para quanto tempo ela precisa permanecer no nível atual", disse Macklem.



A decisão do Bank of Canada de manter sua taxa básica não é nenhuma surpresa.



O crescimento econômico mais fraco, juntamente com a desaceleração da inflação, permitiu que o banco central mantivesse sua taxa de política monetária estável e monitorasse como a economia está respondendo a taxas mais altas.



Sinais de corte nas taxas

No entanto, os economistas têm esperado ansiosamente por qualquer sinal do banco sobre quando ele poderá se voltar para os cortes nas taxas.



Royce Mendes, diretor administrativo e chefe de estratégia macro da Desjardins, disse que a mudança de direção do banco central foi "o máximo que se poderia esperar".



"O banco central não iria passar de uma tendência de aumento das taxas para uma tendência de corte das taxas em uma única reunião, portanto, há esse período de transição", disse Mendes.



Apesar da mudança na mensagem, Macklem afirmou que o banco central ainda está aberto a mais aumentos nas...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·