2024 apenas começou, mas essas empresas no Canadá já demitiram centenas de funcionários
Apenas algumas semanas após o início do novo ano, centenas de funcionários já foram demitidos em grandes varejistas canadenses, como Indigo e Rona.
Gigantes globais da tecnologia como eBay, Google, Twitch e Unity também demitiram milhares de funcionários em todo o mundo este ano. Embora muitas dessas empresas tenham alguns funcionários baseados no Canadá, não está claro quantos funcionários canadenses foram afetados por essas demissões.
Mas, com a desaceleração da economia, não são apenas os gigantes da tecnologia que estão reduzindo suas forças de trabalho, pois as pequenas empresas iniciantes no Canadá também fizeram o mesmo.
Veja agora algumas das empresas que demitiram funcionários no Canadá em 2024:
Rona
A Rona anunciou em 24 de janeiro que cortaria 300 empregos em todo o Canadá e fecharia dois centros de distribuição em Quebec e Alberta.
Mais da metade das demissões foram de funcionários de Quebec. A empresa disse que os cortes de empregos faziam parte de seu plano para ajustar seu modelo operacional e eliminar ineficiências.
Os cortes também ocorreram depois que a Lowe's vendeu a Rona e todas as lojas canadenses da Lowe's para a empresa de private equity Sycamore Partners no final de 2022. A Sycamore já havia cortado 500 empregos no Canadá no verão passado, citando "novas realidades de mercado", e todas as lojas da Lowe's no país foram fechadas ou convertidas para a marca Rona+.
Indigo
A Indigo Books & Music disse à The Canadian Press em 11 de janeiro que havia demitido um...
Saiba Mais