Image

Maioria dos brasileiros não consegue guardar dinheiro, mostra pesquisa

Imagem não definida
 
A pesquisa “Pulso 2023” da Ipsos, revela que 61% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro para investimento ou poupança, enquanto 34% conseguem fazer uma reserva. 5% dos participantes não souberam ou não responderam à questão.



No que se refere ao otimismo em relação à situação financeira, tema também abordado na pesquisa, 60% das pessoas expressaram confiança de que seu padrão de consumo será melhor ou muito melhor nos próximos 12 meses.



Além disso, 85% dos entrevistados manifestaram, de modo geral, a expectativa de que suas vidas serão consideravelmente melhores em 2024 em comparação com o ano anterior.



O otimismo se estende à questão das dívidas, uma vez que 77% dos participantes relataram que devem conseguir quitar suas pendências financeiras ao longo do ano.



Para Kennedy Diogenes, CEO da OrendaPay, o fato de 61% dos brasileiros não conseguirem poupar ou investir, se deve à ”absoluta falta de educação financeira na nossa cultura. Fomos treinados a gastar, sem guardar. É por isso que quase 77% das famílias estão endividadas”.



A pesquisa foi realizada com 1.000 entrevistas virtuais no Brasil como amostra representativa da população brasileira. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.



Anote todos os seus gastos mensais

Elaborar um orçamento detalhado com todas as suas receitas e despesas vai permitir uma visão mais clara de para onde está indo o seu dinheiro.



Ajuste o seu padrão de vida

Prestações como empréstimos, aluguel, plano de saúde, academia e alimentação devem caber em até 70% das suas receitas.

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·