Image

Organizações realizam protesto contra o aumento do orçamento da polícia de Toronto

Imagem não definida
 
Um grupo de organizações de base está se manifestando contra o aumento do orçamento da polícia de Toronto antes do lançamento do orçamento da prefeita Olivia Chow para 2024.



Vários dos grupos incentivaram a cidade a não apenas reduzir o orçamento da polícia, mas também a realocar esses fundos para programas comunitários.



"Temos dados e pesquisas que mostram repetidamente que o policiamento não é o que mantém as comunidades seguras e compilamos tudo em um site chamado SaferToronto.com", disse Lorraine Lam, da Shelter and Housing Justice Network.



"Os grupos que estão se manifestando têm ideias reais sobre o que a cidade pode fazer para tornar Toronto mais segura e próspera. Estamos insistindo para que o prefeito e o conselho municipal façam escolhas ativas nesse sentido."



Lam acrescenta que a polícia não está equipada para lidar com chamadas relacionadas a pessoas sem-teto e desabrigadas porque, em última análise, não tem recursos suficientes.



"O que realmente precisamos é de soluções imediatas, investir em mais leitos de abrigos, ampliar os abrigos em hotéis, arrendar terrenos para criar moradias acessíveis para que as pessoas realmente tenham um lugar para ir", disse Lam.



Cabe ao conselho municipal tomar decisões políticas que transformem a cidade em um "lugar realmente inclusivo e próspero para todos".



"O que estamos pedindo é coragem e vontade política para fazer investimentos em coisas que realmente contribuam para a segurança de nossas cidades. Podemos fazer escolhas ativas, e Toronto não precisa ser assim", explicou Lam.



Andrea...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·