Maioria dos canadenses com menos de 55 anos não consegue lidar com uma despesa inesperada superior a $1.000
Muitos canadenses "carecem de uma reserva financeira", descobriu uma nova pesquisa da Angus Reid, que constatou que a maioria dos entrevistados com menos de 55 anos não conseguiria lidar com uma despesa inesperada de mais de $1.000.
"Como os custos de moradia continuam a subir devido a esse período de altas taxas de juros, os locatários e os detentores de hipotecas sentem-se pressionados", disse a pesquisa da Angus Reid.
Essa preocupação financeira é agravada pelo fato de metade dos entrevistados da mesma faixa etária se preocupar com a perda do emprego.
As principais conclusões da pesquisa incluem:
Os canadenses relatam uma reserva financeira menor do que há dois anos
A maioria dos locatários e dos detentores de hipotecas não conseguiria administrar uma despesa súbita de $1.000
2 em cada 5 entrevistados normalmente não contribuem para TFSA ou RRSP
Metade dos entrevistados com menos de 55 anos se preocupa com a perda do emprego
As mulheres com idade entre 35 e 54 anos são as mais propensas a relatar que não conseguem administrar nenhuma conta não planejada, com um quarto dizendo que "já estão muito sobrecarregadas" financeiramente.
40% das pessoas disseram à pesquisa que não estão contribuindo para sua Conta de Poupança Livre de Impostos (TFSA) ou Plano de Poupança para Aposentadoria Registrado (RRSP) porque "não têm o suficiente para poupar".
'Quebrar as finanças'
As taxas de juros mais altas estão pressionando os detentores de hipotecas, com 29% dizendo que uma despesa inesperada de $250 "quebraria...
Saiba Mais