Image

Mais de 15% dos imigrantes deixam o Canadá poucos anos após a chegada, revela StatCan

Imagem não definida
 
Mais de 15% dos imigrantes decidem deixar o Canadá para retornar à sua terra natal ou imigrar para outro país dentro de 20 anos após sua chegada, de acordo com um novo estudo.



O Statistics Canada examinou a emigração de imigrantes de 1982 a 2017 no estudo divulgado nessa sexta-feira e descobriu que a imigração é um pouco mais comum de três a sete anos após a admissão.



"Esse período pode refletir a duração do tempo em que os imigrantes tentam se integrar ao Canadá, tentando encontrar um emprego e um lugar para morar e se adaptando à vida no Canadá", disse a StatCan. "Alguns imigrantes também podem emigrar se encontrarem desafios na integração ou porque pretendiam fazê-lo desde o início."



A proporção de imigrantes varia de acordo com a característica, incluindo seu país de nascimento.



Quais imigrantes têm maior probabilidade de ir embora

Por exemplo, os imigrantes nascidos em Taiwan, nos Estados Unidos, na França, em Hong Kong ou no Líbano e aqueles admitidos nas categorias de investidor e empreendedor têm maior probabilidade de emigrar.



Mais de 25% dos imigrantes nascidos nesses países emigraram em um período de 20 anos após a admissão no Canadá. "Esses países podem continuar a ser atraentes para seus cidadãos por causa de um padrão de vida mais alto ou porque se estabelecer no Canadá era parte de uma estratégia de migração mais ampla", escreveu a StatCan.



Além disso, mais de 40% dos imigrantes admitidos na categoria de investidores e 30% dos admitidos...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·