Trabalhadores do TTC votam a favor de greve se nenhuma proposta razoável for apresentada
Os eletricistas da Toronto Transit Commission (Comissão de Trânsito de Toronto) votaram 99,3% a favor de uma ação de greve, dizendo que abandonarão o trabalho se a TTC não voltar à mesa de negociações com uma proposta razoável.
Os membros votaram a favor da ação de greve, dizendo que o TTC precisa voltar à mesa de negociações com uma oferta que aborde o aumento do custo de vida, que os trabalhadores não tenham um contrato negociado livremente há mais de uma década e que remova uma lista de exigências de concessão que o empregador está fazendo.
"Adoramos trabalhar no TTC. Somos grandes apoiadores do transporte público. Mas, ao mesmo tempo, o custo de vida em Toronto disparou", disse Sumit Guleria, presidente do Sindicato Canadense de Funcionários Públicos (CUPE) 2. "A realidade é que estamos perdendo trabalhadores porque outros empregadores oferecem salários significativamente melhores."
O acordo coletivo anterior expirou em março de 2022.
A votação foi realizada pessoalmente em um único local em Toronto, na última semana. Mais de 88% dos 661 membros do local compareceram e votaram.
"Esse é um resultado sem precedentes, especialmente para uma votação presencial. Os trabalhadores estão cansados de não serem valorizados e de serem tratados com desrespeito pela gerência", disse Guleria. "Quanto ao que acontecerá em seguida, a bola agora está muito na quadra da administração do TTC."
Em novembro passado, o Conselho do TTC aprovou um mandato de negociação. "Estamos empenhados em chegar a um acordo que seja justo para os funcionários...
Saiba Mais