Tiroteio na comemoração do Super Bowl do Chiefs deixou um morto e mais de 20 feridos, incluindo crianças
Uma estação ferroviária histórica no centro de Kansas City tornou-se o mais recente cenário de um tiroteio em massa, pois os disparos perto do final da comemoração do Super Bowl do Kansas City Chiefs fizeram com que torcedores aterrorizados procurassem abrigo e deixaram 21 pessoas feridas - incluindo pelo menos oito crianças - e uma mãe de dois filhos morta.
O tiroteio dessa quarta-feira do lado de fora da Union Station aconteceu apesar da presença de mais de 800 policiais que estavam no prédio e nas proximidades, inclusive no topo de estruturas próximas, disse o prefeito Quinton Lucas, que estava presente com sua esposa e mãe e correu para se proteger quando os tiros foram disparados.
"Desfiles, comícios, escolas, filmes. Parece que quase nada é seguro", disse Lucas.
Três pessoas foram detidas e armas de fogo foram recuperadas, disse a chefe de polícia Stacey Graves. Ela disse que a polícia ainda está tentando entender o que aconteceu e não divulgou detalhes sobre as pessoas que foram detidas ou um possível motivo.
"Estou indignada com o que aconteceu hoje. As pessoas que vieram para essa comemoração deveriam esperar um ambiente seguro", disse Graves.
Essa é a mais recente comemoração esportiva nos EUA a ser prejudicada pela violência armada, depois de um tiroteio que feriu várias pessoas no ano passado em Denver, após o campeonato da NBA do Nuggets, e de um tiroteio no ano passado em um estacionamento próximo ao desfile do campeonato World Series do Texas Rangers.
Os...
Saiba Mais