Image

Tarifas aéreas caíram 14% em janeiro no Canadá: redução da demanda e aumento da concorrência

Imagem não definida
 
O Statistics Canada afirma que os preços das passagens aéreas caíram mais de 14% em janeiro em comparação com o mesmo mês de 2023.



O relatório do índice de preços ao consumidor da agência diz que as tarifas aéreas também caíram quase 24% entre dezembro e janeiro, já que a demanda das férias deu lugar aos hábitos de ficar em casa do mês passado.



No entanto, o preço de uma passagem permaneceu 10% acima dos níveis de 2019, refletindo os custos mais altos da aviação e a capacidade ligeiramente menor em um mundo pós-pandemia.



A queda da tarifa de janeiro em relação ao ano anterior segue uma tendência observada desde abril, quando os preços caíram em comparação com os mesmos meses do ano anterior, incluindo uma queda de 10% em dezembro e de 17% em novembro.



Duncan Dee, ex-diretor de operações da Air Canada, diz que a redução reflete uma queda na demanda devido às pressões financeiras que os consumidores continuam a sentir devido à inflação e às taxas de juros mais altas.



Ele também diz que a concorrência continua acirrada entre as companhias aéreas canadenses, à medida que as empresas menores se expandem e a WestJet e a Air Canada lutam com as companhias aéreas de baixo custo por clientes em rotas para destinos ao sol e cidades da América do Norte....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·