Homem que matou 4 membros da família muçulmana em Ontário é condenado a 5 prisões perpétuas
Uma juíza de London, Ontário, proferiu sua sentença no caso de Nathaniel Veltman, condenado por matar quatro membros de uma família muçulmana e ferir gravemente um menino em junho de 2021.
Veltman, 23 anos, foi considerado culpado em novembro por quatro acusações de homicídio em primeiro grau e uma acusação de tentativa de homicídio por ter atropelado a família Afzaal com sua caminhonete enquanto eles estavam passeando em 6 de junho de 2021.
Talat Afzaal, de 74 anos, seu filho Salman, de 46 anos, sua esposa Madiha, de 44 anos, e sua filha Yumnah, de 15 anos, foram mortos, enquanto seu filho de nove anos ficou gravemente ferido.
A juíza Renee Pomerance determinou na quinta-feira que as ações de Veltman "constituem atividade terrorista".
Pomerance deu a Veltman quatro sentenças de prisão perpétua pela morte de quatro membros da família Afzaal. Ela também proferiu uma sentença de prisão perpétua pela tentativa de assassinato do filho de nove anos dos Afzaal, elevando o total para cinco sentenças de prisão perpétua.
Um infrator que cumpre pena de prisão perpétua por homicídio em primeiro grau tem direito à liberdade condicional total 25 anos após a data em que foi levado sob custódia, que foi 6 de junho de 2021.
Dirigindo-se ao tribunal, Pomerance disse que não está usando o nome de Veltman durante a sentença porque não quer dar a outros como ele uma plataforma, e está se referindo a ele apenas como o infrator.
Ela acrescentou que foi um ataque...
Saiba Mais