Image

50% dizem que seria justo prender Bolsonaro, e 39%, injusto, aponta pesquisa Quaest

Imagem não definida
 
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (28) mostra que 50% dos eleitores brasileiros dizem que seria justo prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 39% consideram a medida injusta.



Avaliação semelhante é feita sobre a decisão que tornou o político inelegível: 51% afirmam que a Justiça Eleitoral acertou, ante 40% que tratam como um erro.



A pesquisa foi realizada entre 25 e 27 de fevereiro, ou seja, desde o domingo (25) em que foi realizado um ato de apoio a Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, até os dois dias seguintes.



O levantamento também verificou que 53% dos brasileiros estavam sabendo da manifestação, mas 47%, não.



A percepção de que seria justa uma eventual prisão de Bolsonaro, que é investigado pela Polícia Federal por envolvimento em uma suposta trama golpista dentro de seu governo em 2022, predomina entre os que ganham até 2 salários mínimos (54% a 33%), mas registra empate técnico nas demais faixas de renda: 49% a 42% no grupo que recebe de 2 a 5 salários mínimos, e 47% a 45% entre os que têm mais de 5 salários mínimos como rendimento mensal.



Nos recortes por religião, entre os evangélicos predomina a visão de injustiça em uma eventual prisão, com 56% a 36%.



A proporção se inverte entre os católicos (55% dizem ser justa, 34%, injusta), entre os que professam outra fé (62% a 29%) e os que dizem não ter religião (58% a 27%).



Nas duas regiões mais populosas do país (Sudeste e...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·