Image

Norte de Toronto em alerta com esquema de 'extorsão da polícia chinesa'

Imagem não definida
 
Membros da comunidade chinesa da região de York estão sendo alvo de um golpe de extorsão em andamento, no qual falsos agentes da lei chineses supostamente ameaçam suas vítimas com prisão ou deportação.



A Polícia Regional de York (YRP) emitiu um aviso público nessa segunda-feira após "vários" relatos do golpe. Em três incidentes, segundo a polícia, as vítimas foram enganadas em mais de $1 milhão no total.



Os golpistas usam várias táticas para entrar em contato com suas vítimas, incluindo ligações telefônicas e mensagens de mídia social, e as induzem a acreditar que estão com problemas legais na China, segundo a polícia.



"Eles geralmente alegam que as informações pessoais das vítimas foram comprometidas ou que elas estão envolvidas em atividades criminosas, como lavagem de dinheiro ou tráfico de drogas", diz um comunicado à imprensa.



Os suspeitos então exigem dinheiro ou informações pessoais para resolver as questões legais fraudulentas. Até o momento, não está claro quantas vítimas foram afetadas pelo golpe.



A polícia forneceu uma série de dicas para proteger os residentes de serem vítimas da tentativa de extorsão:


Verifique a identidade do autor da chamada por meio de documentação ou entrando em contato com a agência de aplicação da lei relevante para confirmar de forma independente a legitimidade do autor da chamada
Seja cético com relação a ameaças. Normalmente, os órgãos oficiais não ameaçam com prisão ou ação legal por telefone sem o devido processo legal
Não compartilhe informações pessoais por telefone ou por e-mail
Discuta...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·