Image

Vendas de casas na GTA aumentaram quase 18% em fevereiro, diz Conselho Imobiliário Regional

Imagem não definida
 
As vendas e listagens de imóveis residenciais na Área da Grande Toronto (GTA) aumentaram em fevereiro em relação ao ano passado, mas as vendas ajustadas caíram em relação ao mês anterior, informou o Conselho Imobiliário da Região nessa terça-feira.



As vendas aumentaram 17,9% em fevereiro em relação ao ano passado, para 5.607, ou 12,3% quando o dia bissexto é levado em consideração, disse o Toronto Regional Real Estate Board.



O crescimento populacional, uma economia resiliente e o possível fim dos aumentos das taxas ajudaram a impulsionar o salto, disse a presidente do conselho, Jennifer Pearce.



"Recentemente, observamos um ressurgimento da atividade de vendas em comparação com o ano passado", disse Pearce.



"Os consumidores agora estão prevendo cortes nas taxas em um futuro próximo. Um número cada vez maior de compradores de imóveis residenciais também se conformou com as elevadas taxas de hipoteca nos últimos dois anos."



Mas, em uma base ajustada sazonalmente, as vendas de fevereiro caíram 12% em relação a janeiro. O declínio mês a mês marca uma reversão de dois meses seguidos de crescimento de dois dígitos que indicavam um mercado ressurgente.



O conselho disse que os números mensais podem ser voláteis quando o mercado está se aproximando de um ponto de transição.



As novas listagens aumentaram 33,5% em fevereiro em relação ao ano passado, para 11.396.



O preço médio de venda aumentou 1,1% em relação ao ano passado, para $1,11 milhão, e um aumento semelhante em relação a janeiro.



E, embora fevereiro...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·