Estes são os países mais felizes do mundo em 2024; Canadá no TOP20
O Relatório sobre a Felicidade Mundial foi publicado e, mais uma vez, os países nórdicos estão se destacando com as pontuações mais altas. O país número 1, a Finlândia, manteve-se no topo do ranking por sete anos consecutivos.
O relatório deste ano é o primeiro a incluir classificações separadas por faixa etária e traz más notícias sobre a satisfação com a vida entre os jovens em algumas partes do mundo.
A felicidade caiu tão drasticamente entre os jovens da América do Norte que, atualmente, os jovens são menos felizes do que os idosos. Essas pontuações baixas ajudaram a tirar os Estados Unidos do top 20 da lista geral pela primeira vez desde que o relatório foi publicado pela primeira vez em 2012.
Mas a queda dos EUA e de outros países na classificação também se deveu ao fato de outras nações - especialmente várias da Europa Oriental - terem obtido ganhos bem-vindos em termos de felicidade.
Já o Brasil ficou com a 44ª colocação. Na comparação com o ranking divulgado no ano passado, o Brasil subiu cinco posições. Entre os países da América do Sul, os brasileiros só perdem para o Uruguai (26º) e o Chile (38º). O documento leva em conta seis fatores-chave: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.
Os países mais felizes
A Finlândia é mais uma vez o país mais feliz do mundo. Isso está de acordo com o relatório anual que marca o Dia Internacional da Felicidade das Nações Unidas em...
Saiba Mais