Image

Eclipse solar: você pode realmente ficar cego ao olhar sem proteção para um?

Imagem não definida
 
Especialistas em cuidados com os olhos e astronomia estão alertando os observadores do eclipse solar para que protejam seus olhos com filtros solares especializados, visores solares portáteis ou óculos para eclipse.



As pessoas nas províncias do leste do Canadá e em partes dos Estados Unidos e do México terão a chance de testemunhar um raro eclipse solar total na segunda-feira, dia 8 de abril.



Os óculos de eclipse e outros visores solares seguros usam filtros especiais feitos de polímero preto ou poliéster aluminizado para reduzir a intensidade da luz solar. Eles bloqueiam praticamente toda a luz e são milhares de vezes mais escuros do que os óculos de sol comuns, de acordo com a NASA e outros especialistas em astronomia. As pessoas devem usar os óculos certificados pela Organização Internacional de Padronização, rotulados como ISO-12312-2, que atendem aos requisitos internacionais de segurança.



A Dra. Shaina Nensi, vice-presidente da Associação de Optometristas de Ontário, em Toronto, recomenda que as pessoas comprem seus óculos ou visores de eclipse na lista de fornecedores fornecida pela American Astronomical Society.



"Se houver arranhões ou amassados, é possível que as propriedades de proteção tenham diminuído", disse ela ao CTV News.



O filtro solar ou os óculos só devem permitir que os usuários vejam o sol ou uma luz tão brilhante quanto o sol, e não objetos comuns. "Se você puder ver a luz comum através dos óculos ou filtros de eclipse, eles não são seguros e colocam você em alto risco de danificar...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·