No Canadá, mãe diz que pacote que apresentava maconha como 'guloseima' levou crianças ao hospital
A mãe de um menino de nove anos diz que a embalagem que mostra cannabis altamente potente como uma "guloseima" levou seu filho e vários colegas de classe em uma escola de Halifax a consumi-la e a ficarem violentamente doentes no início desta semana.
Katrina MacDonald, uma profissional da área de saúde, disse em uma entrevista na sexta-feira que seu filho vomitou várias vezes e teve que ser levado às pressas para o departamento de emergência, enquanto a mãe de outra criança - que falou sob condição de anonimato - disse que seu filho foi levado para tratamento intensivo antes de se estabilizar.
MacDonald disse que viu quatro crianças no hospital devido à ingestão do produto comestível, enquanto a polícia de Halifax disse que acredita-se que cinco crianças tenham engolido o produto.
A escola enviou a MacDonald uma imagem do pacote de comestíveis "morango/uva" com a marca "Nerd Bites" que foi encontrado na escola depois que as crianças ficaram doentes.
Ela tem uma imagem de doces de cores vivas em um fundo verde e gramado e, em letras pequenas, indica "manter fora do alcance das crianças".
A mãe de três filhos, de 43 anos de idade, disse que seu filho e outras três crianças comeram a maconha pouco antes do recreio, depois que um colega de classe que levou o pacote para a escola lhes ofereceu "gummies".
MacDonald diz que a embalagem é perigosa para crianças da idade de seu filho, que não têm conhecimento do perigo potencial...
Saiba Mais