Canadá pretende realizar mais 'sorteios domésticos' para candidatos a residência permanente
O Ministro da Imigração, Marc Miller, declarou na última semana sua intenção de buscar mais "sorteios domésticos" para residentes temporários que já estão no Canadá e que são candidatos a residência permanente (PR).
Os "sorteios" fazem referência às rodadas de seleção de RP por meio de caminhos como os programas gerenciados pelo Express Entry, em que os candidatos de um grupo são escolhidos com base em suas pontuações no Sistema de Classificação Abrangente (CRS) - ou por experiência profissional específica ou habilidade no idioma francês - e recebem convites para se candidatarem (ITAs) à RP.
Os comentários do Ministro foram parte de um anúncio abrangente sobre a administração dos níveis de residentes temporários no Canadá para ajudar a aliviar as pressões sobre os setores de apoio essenciais do país (como moradia, saúde e outros). Os residentes temporários são definidos como aqueles que vivem ou trabalham no Canadá de forma não permanente, incluindo estrangeiros com permissão de trabalho ou estudo que residem no Canadá.
"Como parte de nossos esforços para que os residentes temporários façam a transição para a residência permanente, teremos mais sorteios domésticos para nós (o governo federal) e pediremos às províncias e territórios que participam do Programa de Nomeação Provincial que façam o mesmo com suas alocações", disse Miller.
Para aqueles que estão no Canadá com uma permissão de trabalho ou de estudo, os comentários de Miller indicam uma possível mudança no sentido de visar mais candidatos a residentes permanentes que já estão no país. Neste momento, deve-se...
Saiba Mais