Ou o imposto sobre o carbono é eliminado ou Trudeau vai embora. 'Eu lhe garanto', afirma o primeiro-ministro Doug Ford
O Primeiro-Ministro Doug Ford seguiu com seus ataques agressivos contra o imposto federal sobre o carbono nessa terça-feira, prevendo que isso levaria à 'morte política' do Primeiro-Ministro Justin Trudeau.
Ford afirmou que, se Trudeau não pausasse o aumento do imposto sobre o carbono que entrou em vigor na segunda-feira e, em última instância, não o eliminasse por completo, Trudeau enfrentaria a ira dos eleitores na próxima votação.
"Esse imposto sobre o carbono precisa ser eliminado ou, em um ano e meio, o primeiro-ministro será eliminado; é simples assim", disse Ford durante uma conferência em East Gwillimbury.
"Ele irá embora. Garanto a vocês que ele não estará lá se não começar a cuidar das pessoas e das empresas de Ontário."
Ford estava acompanhado da Ministra da Agricultura, Lisa Thompson, da Ministra de Pequenas Empresas, Nina Tangri, e de membros do alto escalão da Federação de Agricultura de Ontário e da Federação Canadense de Empresas Independentes.
Todos eles se revezaram repreendendo Trudeau e descrevendo como o imposto sobre o carbono está tornando a vida mais inacessível para empresas e consumidores.
"Ele não fez nada além de aumentar o custo de tudo, e isso inclui a produção de alimentos", disse Thompson.
"Estou indignada", acrescentou. "Durante o fim de semana, não pude acreditar que o primeiro-ministro e a mídia estivessem questionando totalmente nossa posição quando dissemos que o imposto sobre o carbono precisa ser suspenso."
Tangri chamou o aumento do imposto sobre o carbono na segunda-feira de "vergonhoso" e...
Saiba Mais