Vivendo de salário em salário: "Os canadenses estão sob estresse", alerta Equifax
Enquanto os canadenses lidam com uma escassez esmagadora de moradias, altos preços de aluguéis e pressões inflacionárias sobre os preços, agora a Equifax Canada está alertando que os consumidores canadenses estão cada vez mais "estressados" com o aumento do custo de vida.
"Nossos dados indicam que cerca de 50% dos canadenses estão vivendo de salário em salário", disse Sue Hutchinson, presidente da Equifax Canada.
Os liberais já anunciaram uma série de medidas para ajudar a diminuir a crise habitacional do Canadá, com o primeiro-ministro Justin Trudeau prometendo "enfrentar o momento", já que as gerações mais jovens sentem cada vez mais que a "estabilidade da classe média" está fora de alcance.
"A geração do milênio e a geração Z agora constituem a maioria da força de trabalho do Canadá", disse ele. "Eles são a nossa economia."
No entanto, Hutchinson diz que, embora o custo do abrigo continue sendo "o maior gasto" para os canadenses, o estresse está sendo observado em todos os setores, e tanto os consumidores quanto as empresas estão sentindo a pressão.
"Estamos vendo muito estresse", explicou Hutchinson. "Estamos vendo o aumento de falências, estamos vendo o aumento de pagamentos perdidos."
Equifax "animada" com a Declaração de Direitos dos Locatários
Hutchinson também alertou que os custos altíssimos de moradia estão se tornando um problema cada vez maior para muitos canadenses e que as medidas para "apoiar o crescimento da habitação" são bem-vindas e necessárias - mas o aumento do estoque de aluguéis no Canadá deve ser...
Saiba Mais