Imigrantes admitidos no Canadá quando crianças têm melhores resultados em termos de educação e trabalho, diz estudo
Um estudo recente do Statistics Canada descobriu que os recém-chegados que se estabeleceram no país quando crianças têm maior probabilidade de cursar o ensino superior e de ter melhores resultados econômicos.
Na verdade, esse grupo de recém-chegados relatou ganhos mais altos do que todos os outros contribuintes canadenses aos 25 anos de idade.
Quanto mais cedo, melhor
Analisando os dados disponíveis no Longitudinal Immigrant Database (Banco de Dados Longitudinal de Imigrantes) - um enorme modelo de dados que rastreia dados de longo prazo sobre os imigrantes que chegam ao Canadá - os pesquisadores descobriram uma correlação positiva entre o tempo em que um recém-chegado foi admitido no Canadá e a probabilidade de cursar o ensino pós-secundário.
Por exemplo, entre os imigrantes que inicialmente se estabeleceram no Canadá aos 4 anos de idade, 77,3% participaram da educação pós-secundária aos 20 anos.
Esse resultado foi consistente com aqueles que se estabeleceram no Canadá entre 5 e 9 anos de idade - 69,9% dos quais participaram da educação pós-secundária - e aqueles que se estabeleceram no Canadá entre 10 e 14 anos de idade (61,3% dos quais participaram da educação pós-secundária).
Em comparação, apenas 59,9% de todos os contribuintes canadenses participaram da educação pós-secundária aos 20 anos de idade - o que mostra que as coortes de recém-chegados tiveram uma taxa significativamente elevada de participação na educação pós-secundária, mesmo quando comparadas a todos os canadenses.
Essa descoberta foi acompanhada pelos resultados econômicos dos recém-chegados com base na idade em que foram...
Saiba Mais